Conexão Tocantins Araguaína

Geral

26/01/2011 - Redação

O Serviço Social da Indústria - Sesi Tocantins, oferece mais de 3 mil vagas gratuitas através do Programa Atleta do Futuro. O Programa é executado pelo Sesi em todo o País e no Tocantins contempla os municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas.

O PAF tem por objetivo utilizar a prática esportiva visando à melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento integral de crianças e adolescentes compreendendo cursos de iniciação motora, iniciação pré-desportiva, aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo em diferentes modalidades.

Na unidade do Sesi em Araguaina são ofertadas 1950 vagas distribuídas entre as seguintes modalidades esportivas: natação, voleibol, basquete, futsal, futebol society, karatê e dança (jazz). Em Gurupi são 900 vagas para as modalidades de: natação, futebol society, futsal, handebol, voleibol e dança. A unidade de Palmas oferece 300 a vagas distribuídas entre futsal e voleibol.

Os cursos são gratuitos e voltados para crianças e adolescentes que estejam na faixa etária de 6 a 17 anos. Para se inscrever é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, comprovante de residência, cópias da certidão de nascimento, e do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

Para melhor atender a comunidade o Sesi possui núcleo de atividades em algumas escolas, o atendimento de forma descentralizada permite maior acesso dos participantes e leva a inclusão social através do esporte diretamente para os setores considerados periféricos.

O Programa Atleta do Futuro – PAF, uma iniciativa do Sesi, chegou ao Tocantins, em 2008 e já beneficiou cerca de 8 mil crianças e adolescentes. A expectativa para 2011 é atender mais 3 mil pessoas de norte a sul do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi Gurupi