Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

24/01/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O PT realizou no sábado e domingo, 22 e 23, três eleições das coordenações regionais do partido na região Norte do Tocantins. A primeira eleição aconteceu em Axixá, na Câmara Municipal, e contou com a presença dos prefeitos de Axixá e São Sebastião, Ruidiard Brito e Claudiney Oliveira.

Antes da eleição, o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, falou sobre a importância das coordenações regionais. “O PT é um partido democrático, onde a participação de nossa base é fundamental para o fortalecimento do partido. E essas coordenações funcionam como um órgão auxiliar da direção, na qual os coordenadores eleitos tem o papel de articular e organizar o partido em nome da direção”, ressaltou.

Petistas dos 12 municípios da macro-regional do Bico I participaram da eleição disputada por duas chapas. O vereador de São Miguel, Edílson dos Santos, foi eleito o coordenador geral. “Agora vamos organizar o partido nessa região”, disse.

Ainda no sábado, 22, os petistas da região de Angico também escolheram seus coordenadores. Realizada na Câmara Municipal, petistas de seis municípios da região participaram da eleição que escolheu por aclamação a chapa de Gilmar Castro.

Araguaina

Já no domingo, 23, foi a vez de Araguaina participar do processo de eleição da nova coordenação regional, que contou com a participação de petistas de 12 municípios. O atual coordenador João Batista foi reeleito. Vice-prefeitos, vereadores e dirigentes petistas participaram das eleições.

“No PT nós dividimos a responsabilidade de fazer a gestão do partido, esperamos que estas coordenações que foram eleitas e as próximas sejam atuantes e trabalhem ainda mais pelo fortalecimento do nosso partido”, frisou o secretário-geral do PT, Jozafá Maciel.

O PT no Tocantins é dividido em 13 macro-regionais, outros 10 coordenadores regionais serão escolhidos nos dias 12 e 13 de fevereiro. Os coordenadores eleitos cumprem o mandato até 2013.

Conheça os nomes dos coordenadores regionais eleitos:

Macro do Bico I – 12 municípios (Araguatins, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Miguel, São Sebastião, Sitio Novo do Tocantins, Itaguatins)

Coordenador Geral: Edílson dos Santos (São Miguel)

Coordenadores auxiliares: Torquato Ferreira (Sampaio), Gilberto Costa (Esperantina)

Macro do Bico II – 11 municípios (Angico , Cachoerinha, Luzinópolis, Maurilândia, São Bento, Ananás, Riachinho, Nazaré, Santa Terezinha, Palmeiras e Tocantinópolis)

Coordenador Geral: Gilmar Castro (Angico)

Coordenadores auxiliares: Dejaci Maranhão (Tocantinópolis), Ana Patrícia (Angico)

Macro de Araguaina – 16 municípios (Aragominas, Araguaina, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilândia, Piraque, Santa Fé, Wanderlândia, Xambioá, Aguiarnópolis e Darcinópolis)

Coordenador Geral: João Batista (Muricilândia), Coordenadores auxiliares: André Francelino (Barra do Ouro),Fabriciano Borges (Araguaina)

Fonte: Assessoria de Imprensa PT