Conexão Tocantins Araguaína

Estado

18/01/2011 - Redação

A Polícia Militar do Tocantins realiza, na manhã desta quarta-feira, 19, a solenidade de passagem de Comando da CIOE – Companhia Independente de Operações. A solenidade será no pátio do QCG – Quartel do Comando Geral, em Palmas. O novo comandante será o major Cláudio Thomaz Coelho de Souza. O posto está sendo ocupado desde fevereiro de 2003 pelo tenente-coronel Wagner Vieira da Cunha.

A solenidade de troca de comando será composta de apresentação da tropa ao comandante geral, canto do Hino Nacional, leituras da Portaria de dispensa e designação dos comandantes substituído e substituto, respectivamente, da alocução do comandante substituído, da Referência Elogiosa ao Comandante Substituído, do currículo do Comandante Substituto e cerimônia de transmissão do Cargo.

Perfil

Natural de Porto Nacional, o major Cláudio ingressou na Polícia Militar do Tocantins em 31 de janeiro de 1998. É graduado em Direito, pela Ulbra-Palmas e pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Unitins, em Palmas.

Realizou o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no estado de Minas Gerais. Fez o Curso de Operações Especiais, de Operações de Inteligência, de Planejamento em Operações Especiais e de Gerenciamento de Crise.

Declarado Aspirante a Oficial em 2001 foi lotado no 2º Batalhão, em Araguaína, em 2002 foi removido para o 1º Batalhão em Palmas, onde exerceu a função de chefe da P/2 (Serviço de Inteligência) e comandante do policiamento urbano da Capital. Ao concluir o curso de operações especiais em 2003 foi designado ao sub-comando da CIOE, onde permaneceu até hoje.