Conexão Tocantins Araguaína

Economia

14/01/2011 - Redação

Foto: Divulgação Modelo Embraer ERJ 145 que será operado na rota Araguaina-Goiânia Modelo Embraer ERJ 145 que será operado na rota Araguaina-Goiânia

Mais uma empresa aérea começa a operar em Araguaina, a partir desta segunda-feira, dia 17, a Passaredo Linhas Aéreas. O primeiro voo da empresa chegará ao aeroporto local às 7h45, vindo de Brasília, com escala em Goiânia, e retornando às 8h15. O prefeito Valuar Barros e secretários estarão presentes no aeroporto para recepcionar os representantes da empresa.

Valuar Barros ressalta a importância do início da operação de mais uma empresa aérea no município. Segundo ele, Araguaína é uma cidade que tem um grande potencial econômico e precisa estar interligada com outros centros econômicos do País, “para viabilizar mais investimentos e a instalação de mais empresas. Com vôos diários, o empresário terá mais facilidade em fechar seus negócios no nosso município”, afirmou o prefeito.

O início das operações em Araguaina faz parte do projeto de expansão da Passaredo no Centro-Oeste brasileiro: em janeiro deste ano, quatro novas rotas terão início nesta região. “Toda a região centro-oeste tem um potencial muito grande. Especificamente Araguaina tem uma ligação forte com Goiânia e essa rota beneficiará tanto a cidade, que é uma das principais do Estado, como os municípios da região”, explica Ricardo Cagno, diretor comercial.

Ainda segundo Cagno, o forte desenvolvimento do agronegócio na região é um dos principais fomentadores da grande demanda de ligação entre as localidades. O aeroporto de Araguaina é o principal do Norte do Tocantins, servindo também cidades do sul do Maranhão e do Pará.

Voos da Passaredo

A rota será operada por um jato da Embraer ERJ 145 que tem a capacidade para 50 passageiros. De Goiânia o primeiro vôo sai a 07h10 chegando às 07h45 e o segundo sai às 18h00 com chegada em Araguaina às 18h40. Já partindo de Araguaina para a capital de Goiás os horários são: saída às 09h15 com chegada às 10h50 e partida às 20h00 com chegada às 21h40. Esta rota também permitirá a ligação de Araguaina a outros dois destinos: Porto Alegre/RS, Recife/CE e Curitiba/PR com escala na capital de Goiás.

A Passaredo

Com sede em Ribeirão Preto (SP), a Passaredo Linhas Aéreas conta hoje com uma frota 100% nacional – e fechou o ano de 2010 com 10 jatos ERJ 145 e cinco EMB 120 Brasília – voando para 21 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Uberlândia, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Recife e Araguaina.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Passaredo Linhas Aéreas