Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

11/01/2011 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Prefeito de Araguaina, Valuar Barros Prefeito de Araguaina, Valuar Barros

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) mesmo não tendo apoiado o governador Siqueira Campos (PSDB) no processo eleitoral afirmou ao Conexão Tocantins que quer uma parceria política e administrativa com o atual governo.

“Ele (Siqueira Campos) veio aqui, o recebemos, tivemos uma reunião e quero uma parceria política e administrativa pelo bem de Araguaina”, salientou.

O democrata frisou ainda que está em Palmas visitando os novos secretários. “Meu compromisso maior é com a cidade de Araguaina e quero estar junto para manter a parceria”, salientou.

Pendências com o município

O gestor salientou porém que espera que o novo governo faça o levantamento das pendências com o município. “Temos vários convênios que espero que continuem “, salientou sem citar valores.

Um convênio que teve valor total de R$ 14 milhões feito na gestão do ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ainda falta o Estado pagar a metade do valor.

Campanha ficou para trás

O prefeito afirmou ainda que quer uma relação baseada no respeito com o governador. “Teve a campanha mas já passou, agora precisamos é juntar forças para trabalhar por Araguaina. Eu nunca o desrespeitei em palanque nenhum”, frisou.