Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

06/01/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Cumprindo um dos seus compromissos de campanha, o governador Siqueira Campos (PSDB) despachou na manhã desta quinta-feira, 6, em Araguaina, onde assinou a ordem de serviço para a escolha da área onde será construído o Hospital Geral de Araguaina, que, segundo o governador, “será também um Hospital Universitário para preparar os acadêmicos de Medicina do Tocantins e de outros Estados”. O ato foi assinado no auditório da Faculdade Católica, em uma reunião com moradores e líderes de Araguaina e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Na mesma reunião, Siqueira Campos nomeou e deu posse a Antônio Valter de Oliveira da Luz como responsável pelo acervo patrimonial do Dertins – Departamento de Trânsito e Transporte do Tocantins de Araguaina, a Eric Luiz Rodrigues de Sá, na presidência da Fundação de Medicina Tropical do Tocantins e William Athaíde como Assessor Especial da Secretaria da Saúde no Hospital Regional de Araguaina.

“Há uma necessidade urgente de governar com seriedade e honestidade. Precisamos colocar as pessoas em primeiro lugar e olhar pelo cidadão, pelas famílias, nossas crianças e jovens. Vamos trabalhar incansavelmente para retomar a credibilidade do governo e do Estado”, garantiu Siqueira Campos, que informou também que outras medidas importantes estão sendo preparadas e necessitam ser enviadas à Assembleia Legislativa, pois são leis complementares às mudanças urgentes que estão sendo providenciadas para a administração do Estado.

Siqueira Campos voltou a afirmar que “o Governo não será balcão de negócios e que o servidor público deve atender bem ao seu patrão, que é o povo. Chega de propaganda enganosa, de uso da máquina para promoção ilegal e de desprezar a necessidade da população”, concluiu, lembrando que a Redesat será voltada para o ensino superior e tecnológico à distância e gratuito.

Missa em Ação de Graças

Antes de presidir a reunião, Siqueira Campos assistiu à missa em Ação de Graças celebrada por Dom José Soares Filho, Arcebispo de Carolina (MA), que atendeu convite do Padre Dionízio Basílio. A missa foi organizada por moradores de Araguaína em agradecimento à eleição de Siqueira Campos e sua primeira visita oficial à cidade. A celebração foi no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na Praça das Nações, centro da cidade.

O deputado estadual Raimundo Palito (PP) prestigiou a assinatura dos atos nesta manhã, em Araguaína, e declarou apoio ao governo Siqueira Campos. “Anuncio aqui, na minha cidade, que o meu gabinete na Assembleia Legislativa passa a apoiar este Governo e as ações do governador Siqueira Campos. Estou pronto para caminhar junto com o senhor, Governador, pelos interesses deste povo”, declarou o deputado. Palito explicou ainda que acredita no projeto do novo Governo e quer “colaborar e trabalhar junto”.

Também estavam presentes a primeira-dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, o prefeito de Araguaína, Valuar Barros; de Babaçulândia, Alcides Filho e de Xambioá, Ione Leite. A deputada estadual Luana Ribeiro (PR), os secretários do Trabalho e Ação Social, Agimiro Costa, da Juventude e do Esporte, Olyntho Neto e interino da Saúde, Arnaldo Nunes acompanharam também participaram.

Fonte: Secom