Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/12/2010 - Philipe Bastos

Após o anúncio dos novos nomes que irão compor o governo Siqueira Campos (PSDB) a partir de primeiro de janeiro, os indicados responderam aos questionamentos da imprensa presente no local.

O principal alvo das perguntas foi o novo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, o ex-deputado federal Ronaldo Dimas (PR). De acordo com Dimas, a principal ideia ao criar a nova pasta, é alinhá-la ao Ministério das Cidades. “O objetivo é buscar recursos para os nossos municípios, através de um diagnóstico da sua situação”, completou.

Contudo, o novo secretário já antecipou que a tarefa de diagnosticar e traçar as metas para os municípios não será fácil e nem rápida. “Eu sei que isso não será breve”, destacou.

Na ocasião, inclusive, Dimas antecipou como pretende atuar à frente de sua pasta. De acordo com ele, a secretaria irá firmar convênios com União, Estado e municípios para tratar de questões de infra-estrutura básica em cada cidade. “Vamos firmar convênios para a pavimentação, ver a questão relacionada a água e esgoto, principalmente para os menores municípios”, informou.

Orçamento

Sobre o orçamento da nova secretaria criada pelo quarto governo de Siqueira Campos, Dimas destacou que o governador eleito já está tomando as providências para adequar as verbas na nova pasta. De acordo com ele, os recursos, tanto financeiro, como de pessoal e estrutura, deverão sair, principalmente, de outras secretarias relacionadas. “O governador já está elaborando o projeto para encaminhar à Assembleia (Legislativa). Cada secretaria vai contribuir conosco”, completou.