Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

18/12/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Olyntho Neto - Secretário da Juventude e Esporte Olyntho Neto - Secretário da Juventude e Esporte

O novo secretário de Juventude e Esporte escolhido pelo governador eleito Siqueira Campos (PSDB), Olyntho Neto falou ao Conexão Tocantins sobre a fusão das pastas de Juventude e Esporte para a próxima gestão.

Segundo o novo secretário o intuito é seguir o exemplo de muitos estados nos quais deram certo a fusão. “Lá em Minas Gerais, por exemplo, o Aécio implantou assim e deu certo”, salientou.

Neto frisou também que na próxima semana estará indo à Minas para averiguar de perto o funcionamento das duas pastas em conjunto.

O novo secretário é de Araguaina e era filiado ao PPS, partido que não compõe a base de Siqueira, no entanto informou que saiu da legenda e está sem partido.

Sem desconforto

A indicação de Olyntho, segundo informações, teria desagradado alguns membros da juventude no grupo. No entanto, segundo um dos líderes do Democratas, presidente da Juventude do DEM, Iratã Abreu, relatou ao Conexão Tocantins, o nome do novo secretário foi bem aceito. “Ele merece, trabalhou bem na campanha”, frisou o democrata que deve assumir uma diretoria na pasta.