Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

13/12/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação
  • Presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu de Moraes Rodrigues
  • Heraclides Pereira dos Santos - Comandante do Corpo de Bombeiros
  • Leide Motta - Subsecretária da Indústria e Comercio
  • Mazinho - Presidente do Prodivino
  • Olímipio - Presidente do Ruraltins
  • Olyntho Neto - Secretário da Juventude e Esporte
  • Sandro Petrilli - Presidente da Agecom
  • Agimiro Costa - Secretário do Trabalho e Ação Social

O governador eleito Siqueira Campos (PSDB) começou a semana com mais indicações para seu secretariado.

Os anúncios foram feitos pelo novo secretário de Comunicação, Arrhenius Naves foi quem começou a cerimônia de anúncio ao invés do jornalista Sandro Petrilli.

Olímpio Mascarenhas de Brejinho de Nazaré será o presidente do Ruraltins. Já Heraclides Pereira dos Santos será o Comandante do Corpo de Bombeiros.

Agimiro Costa foi indicado para a secretaria de Ação Social. Ele é secretário-geral do PSDB.

Para a subsecretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi indicada a empresária, Leide Mota que é de Araguaina.

Olyntho Garcia será lançado como secretário de Juventude. Ele é também de Araguaina.Para o Naturatins foi indicado Alexandre Tadeu que já ocupou cargos no governo.

O Coronel Marielton que será o comandante geral também esteve presente. Para o Prodivino foi indicado Izamar Morais.

Agência

No governo de Siqueira Campos (PSDB) será criada a Agência de Comunicação Social do Tocantins e o jornalista Sandro Petrilli será o presidente.O intuito da Agência será ajudar na produção de conteúdos e ainda dar suporte ais veículos de comunicação. A Agência vai também ajudar na gestão da Redesat.

Confira os perfis dos indicados

Presidente do Ruraltins: Olímpio Mascarenhas dos Reis

Tem 51 anos, natural de Brejinho de Nazaré. Agropecuarista, formado em Administração – Habilitação em Administração Rural, técnico em Contabilidade, com experiência em Contabilidade Pública, ex-presidente da FAET (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins), ex-presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional (3 mandatos) e ex-membro do Conselho Deliberativo do Sebrae/TO.

Comandante Corpo de Bombeiros: Heraclides Pereira dos Santos

Tem 51 anos, formado nos cursos de Oficiais da PM, de Aperfeiçoamento de Oficiais da PM, Superior de Polícia, com doutorado em Segurança Pública e em Administração e Preparação para Redução de Acidentes (Corpo de Bombeiros). Foi comandante da PM em Augustinópolis, Paraíso, Guaraí, Araguatins, Gurupi, delegado estadual da Furtos e Roubos, comandante do Corpo de Bombeiros (2000 a 2003), coordenador da Defesa Civil por duas vezes e atualmente é o subchefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social: Agimiro Dias da Costa

Tem 46 anos, é natural de Babaçulândia. Formado em Pedagogia, pós-graduado em Educação Ambiental com Ênfase na Potencialidades Turísticas. Foi vereador em Araguaína, prefeito por dois mandatos de Babaçulândia e é atual secretário-geral do PSDB/TO.

Subsecretária da Indústria, Comércio e Turismo - Leide Mota

É natural de Araguaína, tem 48 anos. Formada em Direito, pós-graduada em Processo Civil e Direito Civil. É empresária, é presidente do Sindicato da Confecção do Estado do Tocantins há 14 anos. Foi conselheira da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Agência de Fomento, conselheira do Senai, Sesi, 1ª vice-presidente da Fieto por duas vezes e atualmente é a 3ª vice-presidente da Fieto.

Secretário da Juventude e dos Esportes: Olyntho Garcia de Oliveira Neto

Tem 24 anos e é natural de Goiânia (GO). Formado em Administração, tem especialização em Gestão Pública. É atual presidente do Instituto de Previdência de Araguaína.

Presidente da Agência de Comunicação Social do Estado do Tocantins (Agecom/TO): Sandro Petrilli

Tem 32 anos. Formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo. Foi gerente de Conteúdo do site Atacado Virtual.com, assessor de Comunicação Corporativa da Paramount Têxteis. No Tocantins, foi produtor, editor, apresentador e supervisor de telejornalismo da TV Anhanguera, correspondente do Jornal do Tocantins em Gurupi e é atual colunista de cinema do mesmo veículo. Foi assessor de comunicação e da Presidência do Tribunal de Contas do Estado e atual portavoz do governador eleito, Siqueira Campos.

Presidente do Naturatins: Alexandre Tadeu de Moraes Rodrigues

Tem 51 anos. Formado em Geografia e pós-graduado em Gestão de Agronegócio. Foi secretário executivo da Casa Civil, diretor de Desenvolvimento Sustentável do Naturatins e há dois e meio é responsável pela Gestão Ambiental do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Transposição do São Francisco)

Presidente do Instituto Social Divino Espírito Santo – Prodivino: Isamar Moraes Ribeiro (Mazinho)

Isamar Moraes Ribeiro tem 48 anos, natural de São Félix do Tocantins, é técnico em Contabilidade. Foi subgerente do extinto Banco Bamerindus, representou o então Funrural na região do Jalapão, Secretário de Administração em Novo Acordo e posteriormente, prefeito Municipal de São Félix do Tocantins, reeleito em 2000, destacando-se como maior crescimento do IDH (educação), reconhecido pela ONU. Deu ênfase à divulgação do Jalapão, grande pólo turístico reconhecido nacionalmente.

Veja os nomes que já foram anunciados para a nova equipe:

Subsecretaria da Pesca e Aquicultura – prefeita de Brejinho de Nazaré – Miyuki Hyashida

Unitins - Joaber Macedo

Detran: coronel Júlio César Mamede

Vice-presidente do Detran: Lélio Dias de Souza

Secretaria da Educação: Danilo de Melo Souza

Chefe da Casa militar - coronel Luís Carlos Benício

Chefe do Estado Maior - Tenente coronel Jeferson Fernandes Gadelha

Sub-chefe- Tenente Alfrenésio Martins Feitosa

Comandante da Polícia Militar - Coronel Marielton Francisco dos Santos

Secretário de Segurança Pública, Cidadania e Justiça – João Costa

Secretário de Indústria, Comércio e Turismo –Ernane Siqueira

Presidente do Igeprev – Andrea Noleto

Secretário de Infra-Estrutura – Alexandre Ubaldo

Secretário de Agricultura – Jaime Café