Conexão Tocantins Araguaína

Economia

13/12/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – Tocantins obteve na última sexta, 10, a recomendação para manutenção da certificação NBR / ISO 9001:2008, alcançada em fevereiro deste ano pela instituição. A recomendação foi feita pelo auditor da empresa BSI, Ricardo Magalhães, após realização de auditoria externa entre os dias 08 e 10 de dezembro, em Palmas e Araguaina. Com a recomendação, o certificado de qualidade do Senai passa a ter validade até fevereiro de 2012.

O diretor regional do Senai Tocantins, Marcus Fonseca, comemora o resultado e classifica o processo de certificação como uma decisão acertada da instituição, além de demonstrar a seriedade do trabalho desenvolvido. “No momento em que o auditor faz o seu trabalho e nos parabeniza pelo fato de ter observado um amadurecimento no nosso Sistema de Gestão, isso mostra que além de cumprir a responsabilidade de manter o Sistema de acordo com o que a norma exige, nós evoluímos, demos passos adiante”, avalia.

A certificação se estende às três unidades operacionais da instituição no Tocantins: Palmas, Araguaina e Gurupi. Por se tratar de um procedimento amostral, a auditoria não foi realizada em Gurupi, o que deve acontecer nas avaliações seguintes. O Sistema de Gestão do Senai tem como escopo os serviços de educação profissional oferecidos. A manutenção da certificação faz do Senai Tocantins a única instituição de educação profissional do Estado a alcançá-la.

A conquista da manutenção do certificado foi atribuída pelo diretor regional ao trabalho dos colaboradores. “Nós creditamos esse mérito à competência e ao comprometimento de todos os colaboradores do Senai Tocantins”, finaliza Fonseca.

Fonte: Unidade de Comunicação Institucional do Sistema Fieto