Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

10/12/2010 - Maria José Cotrim

A eleição para a nova presidência e mesa diretora da Câmara de Araguaina acontecerá na quarta-feira, 15, e quatro vereadores já lançaram os nomes para a disputa. Concorrem o vereador Gipão (PR), Teresinha Borges, também do PR, Divino Betânio do PT e ainda o peemedebista Gideon Soares que é também presidente da União de Vereadores do Tocantins.

Os vereadores devem conversar na próxima segunda-feira, 13, e entrarem em consenso em torno de um único nome. Em entrevista ao Conexão Tocantins, Gideon salientou que já conversou com todos os colegas e que não há rejeição entre os parlamentares.

“Temos um bom entendimento, conversei com alguns vereadores”, salientou. Gideon já está a dois mandatos como vice-presidente da Casa. "Quero ter a chance de presidir a casa", pontuou.

Câmara e governo

Gipão, que já presidiu a Casa, é o nome mais cotado da base do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) para a disputa. Mas para Gideon o foco da escolha não deve ser questões partidárias. “Quem estiver à frente da Câmara de Araguaina precisa pensar nas questão da cidade e não de partidos. Araguaina precisa do governo e a parceria e diálogo terá que existir acima de tudo”, frisou o peemedebista.

Atualmente, Elenil da Penha (PMDB) está na presidência da Casa.