Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

29/11/2010 - Maria José Cotrim

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 29, que está buscando junto ao governo estadual o pagamento do convênio firmado com o município no valor de R$ 14 milhões.

“Até agora só foram pagos cerca de R$ 7 milhões, falta a outra metade, estou correndo atrás, esperando que o Estado cumpra esse compromisso”, salientou.

O valor do convênio está sendo direcionado principalmente para a melhoria da Infra-estrutura do município, que tem sido alvo de críticas dos opositores de Valuar, como por exemplo Ronaldo Dimas, um dos líderes do grupo do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) no município.

“Conversei com assessores e secretários do governo para ver a possibilidade de quitar o que já foi feito”,salientou.

Valuar disse que se o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) não pagar o convênio, espera que o governador eleito pague o valor que falta. “Espero que o Siqueira cumpra com esse compromisso com Araguaina, pois politicamente não tenho problema com ninguém”, afirmou.

Valuar não apoiou Siqueira nas eleições deste ano mas disse esperar que o tucano olhe para os principais problemas de Araguaina e seja parceiro no município."Eu não tenho inimizade com ninguém e o município tem suas necessidades e precisa do apoio do governo", pontuou.

Segundo o prefeito são mais de 280 Km de asfalto vencidos no município o que compromete mais ainda a situação da infra-estrutura de Araguaina.

As obras para melhoria do asfalto dos principais setores do município dependem da liberação do valor do convênio.

Situação no DEM

O prefeito comentou ainda sobre sua situação junto ao partido, que é aliado de Siqueira Campos e que indicou o vice-governador eleito João Oliveira. "Está tudo bem no partido, eles sabem que apoiei Gaguim pelo município, na minha situação não podia ser diferente", salientou.