Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

24/11/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Membros da Executiva Estadual do PT se reuniram na noite desta terça-feira, 23, no auditório do Hotel Castelo, em Palmas, com o objetivo de planejar as próximas atividades do Partido e ainda avaliar a conjuntura estadual.

Nas discussões sobre a conjuntura estadual, os petistas avaliaram o processo eleitoral, com foco na questão da fidelidade partidária e ainda falaram sobre os desafios para as eleições de 2012.

“Nestas eleições nosso partido saiu muito fortalecido. A nível nacional, além de ganharmos as eleições e continuarmos com o nosso projeto, elegemos uma mulher e derrotamos a direita. Agora, aqui no Tocantins teremos que concentrar esforços no fortalecimento do partido, com foco na sua reestruturação organizacional, na formação política e no planejamento para o próximo embate eleitoral”, destacou o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira.

Além dos membros da Executiva, os prefeitos petistas de Aliança, Colinas, José Rodrigues, José Santana, e os vices de Pedro Afonso e Porto Nacional, Coronel Dime e Erazine Fonseca também participaram da reunião. “Estou muito otimista com o resultado destas eleições e com o fato de termos três deputados estaduais”, frisou José Santana.

Bancada petista

Ainda na reunião, a Executiva definiu que o posicionamento dos deputados estaduais eleitos em relação à mesa diretora e ao próximo governo será discutida de maneira conjunta. Amália Santana e José Roberto participaram da reunião e reafirmaram este compromisso com o partido. A deputada reeleita, Solange Duailibe, confirmou presença, mas não participou da reunião.

“Nós, deputados do PT, vamos trabalhar com a orientação partidária. Na nossa compreensão o mandato pertence ao partido e nós temos que tomar nossas decisões em conjunto”, destacou o deputado José Roberto.

Agenda

Na terça-feira, 30, a Executiva se reúne com os deputados petistas, ainda em local a ser definido. Já nos dias 13 e 14 de dezembro, a Executiva se reúne com os representantes de órgãos do Governo Federal filiados ao PT para elaborar um balanço das ações do Governo Lula no Tocantins, este documento será encaminhado para a Direção Nacional do PT e para o Governo Federal.

No dia 17 de dezembro, a Executiva se reúne antes da diplomação dos deputados eleitos. Em janeiro de 2011, será realizada a eleição para escolha dos coordenadores das oito macro regionais do PT, os coordenadores são responsáveis pela mobilização dos petistas em cada região do Estado.

Nos dias 28 e 29 de janeiro, o PT realiza uma reunião com o Diretório Estadual para o fechamento da avaliação dos Seminários Regionais, que acontecem este mês. No dia 30 de janeiro, será realizado o Seminário de Planejamento Estratégico do PT.

Petistas

Estiveram na reunião petistas de Palmas, Araguaina, Angico, Muricilândia, Colinas, São Miguel, Miracema, Tocantinópolis, Pedro Afonso, Porto Nacional, Rio Sono e Aliança do Tocantins.

Guarulhos

O presidente do PT, Donizeti Nogueira, o deputado eleito José Roberto, o prefeito de Colinas, José Santana e ainda o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão, participam nos dias 26 e 27 de novembro, do II Seminário Nacional “O Partido que Muda o Brasil”, realizado em Guarulhos, São Paulo.

O Seminário vai discutir sobre a Conjuntura Nacional, cenário da Economia Nacional e Internacional, Desenvolvimento Regional e Perspectiva Política e Eleitoral 2012. O presidente Nacional do PT, José Eduardo Dutra participará da mesa de abertura.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ PT