Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

12/11/2010 - Redação

A Prefeitura de Araguaina comemora os 52 anos de emancipação político-administrativo do município com vários eventos neste domingo, dia 14, com atividades esportivas, sociais e culturais. Às 8h30, o prefeito Valuar Barros e o governador Carlos Henrique Gaguim darão início à reforma da pista do aeroporto de Araguaina. Depois, aproveitam para fazer uma vistoria no terminal aeroviário.

A final do Torneio de Vôlei será realizada no Ginásio de Esportes do Bairro São João, a partir das 8 horas. Foram inscritas 12 equipes, um total de 144 atletas, divididos nas categorias masculino e feminino. Os jogos começam neste sábado, a partir das 15 horas.

Ainda no período da manhã, às 9 horas, no Setor Novo Horizonte, o prefeito Valuar Barros fará a entrega de títulos aos moradores do bairro. Serão entregues 393 títulos, regularizando a situação fundiária dos lotes. Os moradores esperavam pela regularização desde quando foi criado o setor, há cerca de 20 anos.

O encerramento da Taça Araguaina de Futebol de Campo 2010 será no Campo de Futebol do Jardim das Flores, a partir das 16 horas. A final será entre as equipes do Operário e Barros. A competição começou em outubro e teve 26 equipes inscritas, com um total de 572 competidores.

Na parte cultural, as comemorações alusivas ao aniversário da cidade prosseguem com uma apresentação de artistas regionais, a partir das 19 horas, na Praça das Bandeiras. Serão 14 shows que vão animar o público araguainense.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Araguaina