Conexão Tocantins Araguaína

Estado

09/11/2010 - Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins realizou nesta última semana, entre os dias 3 e 4, um balanço geral sobre suas ações e indicadores estratégicos. Reunindo todos os gerentes de Unidades Operacionais, coordenadores pedagógicos, técnicos de planejamento, técnicos de mercado e administrativos, o diretor regional da instituição, Marcus Fonseca, apresentou uma análise da estratégia, além de análise crítica da direção.

Os resultados dos processos estratégicos apresentados foram referentes até o terceiro trimestre deste ano. São estes dados que auxiliam para se alcançar a missão e visão do SENAI, e o acompanhamento de cada ação que ajuda na percepção e no alinhamento do que se realiza em Palmas, Araguaina, Gurupi, bem como em ações realizadas em todo o interior do Estado.

“Nas Reuniões de Análise Estratégicas é o momento que temos para refletirmos sobre nosso plano estratégico, por meio da análise crítica dos resultados dos indicadores e monitoramento dos projetos.” comentou a gerente da Unidade de Planejamento do SENAI, Valéria Coimbra.

Em continuação ao balanço das ações foi realizada reunião de análise crítica da direção. Esta, que é requisito normativo da ISO 9001: 2008 e acontece a cada semestre, teve como objetivo analisar os resultados das auditorias internas, com apresentação de propostas de melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

“Hoje nosso trabalho tem um controle, todos trabalham da mesma forma. Com a inserção do Sistema da Qualidade os nossos processos são organizados, tem qualidade, temos rapidez e isso vai nos assegurar a atender o nosso cliente com qualidade e, assim, levar uma profissionalização ao trabalhador e à comunidade sempre com a qualidade necessária”, comentou Helen Garcia, representante da direção da Qualidade do SENAI Tocantins.

Os resultados apresentados podem ser acompanhados por quem tiver interesse pelo site www.to.senai.br, no qual também é apresentada a agenda de cursos disponíveis pelo SENAI Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senai

Por: Redação

Tags: Araguaina, Gurupi, Palmas, Senai