Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

01/11/2010 - Redação

O senador João Ribeiro (PR) declarou sua satisfação com a vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o senador, “o Brasil, que já elegeu o primeiro presidente operário, terá agora a oportunidade de, pela primeira vez em sua história, ser governado por uma mulher”.

João Ribeiro declarou que, como aliado de Dilma desde o princípio da disputa eleitoral, pretende dar continuidade às mudanças que já ocorrem desde 2003, ano da posse do primeiro mandato do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O senador tem mesmo motivos para comemorar. Ele foi reeleito pela coligação Tocantins Levado a Sério, que teve como cabeça de chapa o governador eleito, Siqueira Campos (PSDB). No entanto, o senador sempre teve a liberdade, dentro de sua aliança estadual, para seguir a união federal entre PR e PT, apoiando e fazendo campanha para Dilma no Tocantins. "Companheiro de primeira hora de Dilma Rousseff, só tenho a comemorar esta vitória consagradora”, comemorou.

Sobre a futura relação entre o governo tucano do PSDB e a presidência petista, o senador declarou certeza de que não haverão prejuízos para o Estado, na alocação de recursos federais para as áreas carentes de investimento. “Tenho certeza que a nova presidente manterá uma relação de estreita colaboração e cordialidade com o governador eleito do Tocantins, Siqueira Campos”, informou.

Comemoração em Brasília

Após depositar seu voto em urna de Araguaina, o senador seguiu para Brasília, a convite da própria candidata do PT para acompanhar a apuração dos votos. Na ocasião João Ribeiro aproveitou para participar das comemorações pela eleição de Dilma à presidência do Brasil.