Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/10/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Representantes de prefeituras, associações e entidades ligadas ao desenvolvimento urbano e habitação da região norte do Estado participaram nesta terça-feira, 26, do Seminário Regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social, realizado em Araguaina.

No evento foi apresentada a metodologia que está sendo utilizada na elaboração do plano, bem como os dados preliminares coletados pela consultoria sobre a região norte do Estado. Na ocasião, cada participante apresentou a realidade de seus municípios a respeito do setor habitacional e propôs soluções para o enfrentamento dessas demandas.

Segundo o arquiteto e coordenador da consultoria responsável pela elaboração do plano, Walfredo Antunes, nessa etapa do processo é muito importante a participação popular. “Essa consulta aos envolvidos é de suma importância para a elaboração de um diagnóstico condizente com a realidade de cada região”, ressaltou.

Para o acadêmico de Riachinho, Raimundo Pereira, a oportunidade é válida. “É de suma importância esse evento onde o governo e a sociedade discutem juntos os melhores rumos para o estado”, frisou.

O Plano deve conter diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos e metas para o planejamento habitacional do Estado. O documento deve ser finalizado e encaminhado ao governo federal até dezembro deste ano.

O próximo seminário regional será realizado nesta sexta-feira, 29, em Gurupi, reunindo os municípios da região sul. O encontro terá início a partir das 7h30, no Centro Cultural do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sehab