Conexão Tocantins Araguaína

Campo

21/10/2010 - Redação

Agricultores familiares vão se reunir nesta sexta-feira, 22, em Araguaina, para debater a demanda de infra-estrutura de 50 projetos de assentamento da região. O evento é organizado pelo Incra com o objetivo de estabelecer prioridades e planejar investimentos a fim de garantir a construção ou a recuperação de estradas, pontes e bueiros, além de serviços de abastecimento e saneamento rural.

Este é o último seminário regional promovido pelo Incra no Tocantins para planejar as ações de infra-estrutura dos projetos de assentamento. Desta vez, o evento acontece no auditório do Espaço Cultural, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Representantes de 50 assentamentos da região vão discutir a demanda de obras e as parcerias necessárias para promover o desenvolvimento dos projetos de reforma agrária na jurisdição da Unidade Avançada do Incra em Araguaina.

O Instituto já promoveu seminários nos municípios de Gurupi, Divinópolis, Guaraí, Porto Nacional e Araguatins para definir as demandas de 256 assentamentos, com 16.961 famílias de agricultores familiares. Os pedidos apresentados estão sendo avaliados e após a definição das prioridades, a equipe técnica do órgão vai elaborar os projetos básicos de engenharia a fim de licitar a contratação das obras, que serão executadas nos próximos exercícios.

Segundo o Superintendente Regional Substituto do Incra em Tocantins, Ruberval Gomes da Silva, o evento é a oportunidade para ouvir a demanda dos assentados e planejar de forma participativa as ações do órgão, a fim de melhorar a infra-estrutura dos assentamentos para garantir qualidade de vida e geração de renda.

Fonte: Assessoria de Imprensa Incra