Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

18/10/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador reeleito João Ribeiro (PR) falou ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 18, quando confirmou que pretende fazer um evento em prol da candidatura da petista Dilma Rousseff (PT).

Ribeiro ainda define detalhes sobre a realização do evento mas garantiu que está nas bases conversando com os vereadores, prefeitos e lideranças. Neste fim de semana, o republicano que foi o mais votado para o Senado, esteve em Araguaina, Augustinópolis e Tocantinópolis.

“Estou conversando com as lideranças que me seguiram no 1º turno e que com certeza continuarão no segundo”, afirmou.

O senador pontuou também que está fazendo sua parte na campanha da candidata mas sem preocupação em ser coordenador. “Cada um faz seu trabalho, eu coordeno minha área pedindo votos para ela”, frisou.

Ribeiro frisou também que, assim como o primeiro turno, não esta tendo problemas no grupo do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) em virtude de seu apoio para Dilma. “Já ficou tudo combinado e acertado que eu faria desse jeito, não tem stress nenhum com relação as eleições nacionais”, pontuou.

O senador disse que não tem certeza se Dilma virá ao Tocantins já que a prioridade nesse segundo turno são os colégios eleitorais maiores.Se a pestista vier ao Tocantins, Ribeiro afirmou que não terá problemas em estar junto com todos os aliados da base da candidata.

Governo Siqueira

O senador afirmou ainda que não há nada definido com relação à participação ou indicação de cargos pelo PR no governo de Siqueira Campos. “O PR tem quadros importantes, tenho certeza que o partido será reconhecido”. Afirmou.

Ribeiro disse que a definição sobre a nova composição será discutida após pó segundo turno.