Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

18/10/2010 - Redação

O governo do Tocantins através do secretário estadual de Esportes, José Lauriano Sobrinho Júnior, parabenizou os atletas e a diretoria do Araguaina Futebol e Regatas nesta segunda-feira, 18, por terem conquistado umas das vagas de acesso à série C, terceira divisão do campeonato brasileiro, no último sábado, em partida realizada contra o Uberaba (MG) no Estádio Mirandão em Araguaina.

Na partida o Tourão do Norte venceu o clube mineiro nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo regulamentar. Na partida de ida, em Minas, o resultado também foi empate sem gols.

Através de nota encaminhada à imprensa Júnior enfatizou o compromisso de continuar contribuindo com o apoio e o incentivo para que a equipe prossiga na trajetória de mais conquistas, “e já na próxima edição do Campeonato Nacional possa chegar à série B”, afirma.

Nota

Diante da heróica e brilhante atuação do Tourão do Norte no Campeonato Brasileiro da série D este ano, e que acaba de ascender à série C de um dos campeonatos de futebol mais disputados do mundo, o Governo do Estado, por meio Secretaria do Esporte (Sespo) vem de público parabenizar os atletas, a Diretoria, os torcedores, a população araguainense e todos aqueles que direta e indiretamente contribuíram para tão merecida ascensão e engrandecimento de nosso esporte.

Em meio aos destacados resultados alcançados pelo esporte tocantinense em várias modalidades na esfera estadual, nacional e mesmo internacional, a conquista do Araguaína Futebol e Regatas é digna do elogio por projetar, ainda mais, em nosso país o nome do Tocantins, cujo exemplo de dinamismo e desenvolvimento é notório em vários campos da atividade econômica e social.

Da parte da Secretaria do Esporte, queremos apenas enfatizar o nosso compromisso de continuar contribuindo com o apoio e o incentivo para que a equipe prossiga nesta profícua e exitosa trajetória de mais conquistas, e já na próxima edição do Campeonato Nacional possa chegar à série B.

Nossos sinceros aplausos.

José Lauriano Sobrinho Júnior

Secretário Estadual do Esporte