Conexão Tocantins Araguaína

Estado

15/10/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Um grupo de tocantinenses embarcou nesta sexta-feira, 15, para São Paulo, para participar do Curso Nacional para Pais e Coordenadores de Grupos de Amor-Exigente.

O Curso, que acontece de hoje até o dia 17, domingo, é promovido pela Federação Amor-Exigente e tem o objetivo de mostrar novos caminhos, ajudando pais e novos coordenadores a reassumirem suas vidas com assertividade, coragem e alegria.

Do Estado, participarão ao todo sete pessoas, sendo 02 moradores de Colinas do Tocantins, 03 de Araguaina, 01 de Guaraí e 01 de Palmas. Apesar do pequeno número de representantes, a participação destes já é um avanço, segundo Madga Valadares, vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas, Segundo ela, já é um fato positivo, pois demonstra que as pessoas acreditam no Amor-exigente.

“A participação dos representantes do Estado para a capacitação de novos coordenadores de Grupo do Amor-Exigente é um avanço muito grande para o nosso Estado, teremos multiplicadores de ações que envolvem a problemática da droga para atuar nestes municípios” ressalta Magda.

Para a realização da viagem, foi necessário o apoio da Federação Amor-Exigente que custeou parte das despesas, além da Prefeitura de Colinas do Tocantins que contribuiu também com as despesas dos participantes daquele município e a Prefeitura de Araguaina que colaborou em parte das despesas de um dos participantes que representarão o município, já os outros dois participarão com recurso próprio. Já o representante de Palmas, contou com recursos do Amor-Exigente da capital e da Federação.

“Como coordenadora Regional do Amor-Exigente quero agradecer aos gestores dos municípios de Araguaina, Colinas do Tocantins e Guaraí que acreditaram neste projeto do Amor-Exigente. O investimento é tão pouco em relação aos benefícios proporcionados a comunidade e o melhor é a formação de voluntários, pessoas que tem o coração solidário e que abraçam esta causa”, completa Magda Valadares

A Co-fundadora do AE no Brasil, Mara Menezes, que esteve no Estado em setembro com o objetivo de mobilizar os municípios tocantinenses para a criação de novos grupos, participará da capacitação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seciju