Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

24/09/2010 - Redação

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde por meio da Superintendência de vigilância e Proteção à Saúde realiza o II Encontro de Profissionais / Voluntários que atuam na área de abuso de substância química e comportamento de risco e I Encontro de políticas públicas de álcool e outras drogas do Tocantins.

O evento que acontece no Auditório da OAB, das 8h ás 18h, tem por objetivo capacitar profissionais e voluntários que atuam na área de dependência química, para identificar avanços e carências da área em prol da construção de uma Política Estadual sobre drogas, orientada pelos princípios do SUS, Política Nacional sobre Drogas e Direitos Humanos.

Participam do momento, profissionais dos CAPs, Vigilância Hospitalar, Conselho de Políticas sobre Drogas, Conselho de saúde, Conselho da Criança e Adolescente, Comunidade Terapêutica, voluntários que atuam na área e estudantes envolvidos nos trabalhos de prevenção ao uso de drogas.

O Encontro será aberto também ao público em geral.

Municípios participantes

Palmas, Porto Nacional, Araguaina, Gurupi, Paraíso, Colinas, Dianópolis, Araguatins, Tocantinópolis, Formoso do Araguaia, Miracema, Miranorte, Esperantina e Ponte Alta do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau