Conexão Tocantins Araguaína

Economia

17/09/2010 - Redação

Com o objetivo de inovar e focar as ações no potencial comercial e industrial de Araguaina, a EPOCA – Exposição do Pólo Comercial de Araguaina – apresenta sua terceira edição, em 2010, entre os dias 14 e 18 de setembro. Além de valorizar as empresas da cidade, a feira também tem o intuito de fomentar um perfil profissional que enfatize as característica da região levando em conta aspectos culturais e ambientais.

A Celtins – Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins – traz um estande institucional pelo segundo ano consecutivo. O foco das atividades será na conscientização do uso racional da energia elétrica, com especial atenção ao público infantil. Para isso, a Celtins montou uma casa em miniatura com seis cômodos que simulam o consumo real dos aparelhos domésticos.

Os funcionários que trabalharão no estande também estão preparados para esclarecer eventuais dúvidas dos consumidores, além de distribuir folderes informativos sobre diversas situações do dia-a-dia. Entre as opções estão cartilhas que orientam o plantio e a poda de árvores próximas às redes elétricas; direitos e deveres do cidadão sobre a conta de luz; procedimentos para garantir a segurança de quem vive na zona rural; os serviços on-line disponibilizados pela Celtins; o programa Data Certa que possibilita ao consumidor escolher o dia de vencimento da conta de luz; os investimentos que a Celtins realizou no Estado nos últimos dois anos; e um jogo da memória para crianças com foco nos hábitos corretos de consumo. Além destas ações, o estande da Celtins também disponibiliza dois televisores que exibirão vídeos institucionais e educativos sobre a energia elétrica.

Em 2009, a feira contou com 98 estandes, recebeu mais de 8 mil visitantes e movimentou mais de 10 milhões de reais em volume de negócios. Para este ano, a estrutura traz 110 estandes e a expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela feira, além de gerar 12 milhões de reais em movimentação financeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Celtins

Por: Redação

Tags: Araguaina, Celtins, Economia