Conexão Tocantins Araguaína

Estado

12/09/2010 - Redação

O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins abre, no período de 13 a 17 de setembro, as inscrições para a seleção de estagiários de Direito.

Estão sendo disponibilizadas 19 vagas para os Núcleos Regionais da Defensoria Pública nos municípios de Araguaina; Araguatins (comarca de Augustinópolis); Colinas do Tocantins; Guaraí; Gurupi; Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 600,00, mais auxílio transporte no valor de R$ 80,00, mensais, sendo que a duração dos contratos será de seis meses, prorrogáveis por igual período. O estágio terá a carga horária de 30 horas semanais, a serem prestadas de acordo com a necessidade da Defensoria Pública.

São requisitos para inscrição na seleção: ser brasileiro nato ou naturalizado, ou equivalente, de acordo com a legislação em vigor; declarar, no ato da inscrição, que está matriculado do 3º período até o 8º período do curso de direito e apresentar comprovante de residência no município da vaga pleiteada.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá retirar, gratuitamente, formulário próprio, no endereço eletrônico www.defensoria.to.gov.br. Após o preenchimento do formulário, o mesmo deverá ser entregue pessoalmente ou por meio de procurador habilitado, juntamente com fotocópia dos documentos, no período de 13 a 17 de setembro, das 9h às 13h, nas sedes das Defensorias Públicas dos municípios que possuem as vagas.

Os inscritos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, a serem realizadas no dia 24 de setembro de 2010. Os locais da realização e horários serão divulgados, por intermédio do site oficial da Defensoria Pública, bem como a divulgação do resultado da seleção.

Núcleo Regional de Palmas

Também estão abertas, no mesmo período, as inscrições para a seleção de estagiários de Direito para o preenchimento de 10 vagas para o Núcleo Regional de Palmas. São requisitos para inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; declarar, no ato da inscrição, que está matriculado entre o 3º e o 4º período de direito para ser estagiário no Setor de Atendimento e a partir do 5º período até o 8º período, para Auxiliar de Defensor e comprovante de residência. Os selecionados exercerão as suas atividades, com base no convênio nº 44/2010, estabelecido entre a Defensoria Pública do Estado e o Município de Palmas. A duração dos contratos será de 12 meses.

Os editais 022/2010 e 023/2010 contendo todas as informações acerca dos processos de seleção foram publicados no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira, 10, e podem ser acessados no site da Defensoria Pública do Tocantins, www.defensoria.to.gov.br, no link Estagiários.

Fonte: Assessoria de Imprensa