Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

10/09/2010 - Redação

Durante visita à cidades do centro-norte nesta quinta-feira, dia 9, o candidato ao Senado pela Coligação Força do Povo, Paulo Mourão (PT) recebeu apoio dos prefeitos de Colinas, José Santana (PT); de Couto Magalhães, Júlio César (PT); prefeita de Bernardo Sayão, Maria Bento de Melo (PMDB); e do vice-prefeito de Pau D´Arco, Naldemar Queiroz da Silva (PR); além de vereadores e lideranças políticas dessas localidades.

Outro importante apoio veio do ex-vice-prefeito de Palmas, considerado um ícone da política tocantinense, o ex-deputado Derval de Paiva (PMDB), durante comício em Guaraí, na noite desta quinta-feira.

Derval defendeu a união dos partidos coligados para eleição dos três candidatos da chapa majoritária, o candidato à reeleição ao governo, Carlos Gaguim, e os candidatos a senadores Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB), bem como dos candidatos a deputados estaduais e federais. Derval convocou os candidatos da Força do Povo para que trabalhem um prol de um projeto único, de total apoio aos candidatos da coligação a fim de levar desenvolvimento para o Estado.

As caminhadas de Paulo Mourão começaram por Pau D´Arco. Logo pela manhã de quinta-feira, ele participou de caminhada com vereadores locais, juntamente com o vice-prefeito da cidade, Naldemar Queiroz da Silva (PR), que declarou apoio à sua candidatura.

“Acredito no trabalho de Paulo Mourão, sei que ele tem compromisso e vai trabalhar pela nossa cidade”, declarou Naldemar. Em Arapoema, Paulo Mourão foi recebido por lideranças da juventude, seguindo em caminhada pelo setor Santa Rosa, depois pelo comércio no centro da cidade. Em Bernardo Sayão, lideranças, vereadores, a prefeita Maria Bento de Melo (PMDB) recepcionaram Paulo Mourão, juntamente com o prefeito de Colinas José Santana (PT) e o prefeito de Couto Magalhães, Júlio César (PT). Em carreata, eles percorreram as ruas da cidade, cumprimentando a população.

José Santana destacou a importância de eleger Paulo Mourão ao senado. “Paulo Mourão foi um excelente deputado federal, como prefeito transformou Porto Nacional, que hoje é referência para o Tocantins, é o candidato ao senado que vai trabalhar com a Dilma, ajudando na aprovação de projetos para o nosso Estado. Temos orgulho de ter Paulo Mourão em nosso partido”, destacou Santana do PT. Na mesma linha o prefeito Júlio César destacou o trabalho atuante de Paulo Mourão como deputado e excelente gestor. “Estamos abraçando a campanha de Paulo Mourão. Estamos todos lutando, acreditando e buscando eleger Mourão para nos representar no Senado. Um político que temos orgulho de ter no PT”, enfatizou.

Ainda em Bernardo Sayão, acompanhado da prefeita Maria Bento, Paulo Mourão visitou uma indústria de laticínio e uma futura fábrica de farinha e ração animal.

À noite, no comício em Guaraí, Paulo Mourão falou à população sobre suas propostas, com destaque para a educação, declarando que vai lutar para levar ao município um pólo da Escola Técnica Federal; reforma agrária; apoio à agricultura familiar e ao pequeno e médio produtor com a criação de projetos de crédito e a criação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário; além de obras que vão gerar emprego e desenvolvimento para o Estado.

Nesta sexta-feira, Paulo Mourão está em Araguaina, onde pela manhã visitou empresas de grande porte, acompanhado do candidato à reeleição ao Governo do Estado, Carlos Gaguim, candidatos a deputados estadual e federal e lideranças políticas da região, como o ex-vice-governador, Paulo Sidnei, Carlos Patrocínio e Júnior Marzola, presidente da Faet. Foram visitadas as concessionárias de veículos, empresas de transporte coletivo, Frigorífico Boiforte e a indústria Brasleite. Agora à tarde, Paulo Mourão participa de reuniões políticas.

Agenda

Neste sábado, dia 11, Paulo Mourão retoma as caminhadas, começando às 8h por Carmolândia; Povoado de Jacilândia, às 10h30, às 14h Araguanã, encerrando às 20h com comício em Xambioá, com os candidatos da chapa majoritária Força do Povo e candidatos a deputados estadual e federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Paulo Mourão