Conexão Tocantins Araguaína

Estado

10/09/2010 - Redação

A 8ª edição da maior feira da região Norte do Brasil do setor de beleza, que acontece em Palmas, começa amanhã (11/09). A abertura oficial será às 17h horas, no Centro de Convenções Parque do Povo. Logo após os pronunciamentos, será realizado um desfile da Loja Lanalu no grande auditório, com a participação do modelo Paulo Zulu.

São 130 estandes e mais de 200 marcas em exposição num espaço de 2 mil m². A expectativa é que 10 mil pessoas compareçam, e destas 5 mil sejam profissionais da região. Serão realizados workshops para cabeleireiros, encontro de manicuras, jornadas de estética, cursos, oficinas e palestras para os participantes em 4 auditórios disponíveis na feira. Apresentações das empresas expositoras acontecerão em palcos dispostos em vários ambientes.

Incrementando ainda mais o evento, estarão presentes o maquiador e ex-BBB, Dicésar, o cabeleireiro Rodrigo Cintra, do Esquadrão da Moda (SBT), o Mago das noivas, Paulo Persil, e a atração internacional, o hair stylist, Ramón Celma, direto de Barcelona na Espanha.

Com o apoio do Sebrae Tocantins, várias caravanas estão sendo organizadas nas cidades de Guaraí, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguanã, Araguaina, Dianópolis e Gurupi, além de caravanas de Redenção/PA, Balsas-MA e Imperatriz/MA. A instituição realizará ainda, uma palestra para os participantes no dia 12/09, às 15 horas, com o tema Gestão da Inovação e a entrada será gratuita.

A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber, afirmou a importância da Feira da Beleza para o desenvolvimento do segmento no Estado. “O mercado da beleza é um dos que mais crescem no país, com uma participação de 8%. Para nós é importante acompanharmos este crescimento capacitando nossos empresários e fomentando a geração de negócios para nossa economia”, completou Mila.

Para o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Paulo Massuia, a instituição acredita no desenvolvimento do setor e não tem medido esforços para apoiar o empresariado tocantinense. “Temos investido bastante para preparar os empreendedores deste mercado para serem competitivos. O Sebrae já aportou mais de R$ 3 milhões em projetos e eventos nos últimos anos focados no público da beleza e não vamos parar por aí, pois o que queremos é ver esses empresários obtendo bons resultados”, disse Massuia.

O evento é uma realização do Sebrae no Tocantins e WL eventos com o patrocínio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins, Vult Cosmética e Prefeitura de Palmas. São apoiadores do evento o SENAC, Sinbelto, Jovem Palmas FM, Acipa e Programa DST Aids.

Para quem deseja aumentar ainda mais sua gama de conhecimentos, cursos pós-feira abordarão diversos temas como novas técnicas de corte, penteados, maquiagem, estética, entre outros. Esses serão ministrados por profissionais de altíssima capacidade e renome nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Feira do Empreendedor