Conexão Tocantins Araguaína

Estado

06/09/2010 - Redação

Acontece nesta quinta e sexta (09 e 10 de setembro) o I Encontro Estadual dos Catadores de Materiais Recicláveis do Tocantins que tratará da organização política do movimento de catadores no Estado frente a nova legislação da coleta seletiva.

O evento, que tem como tema: “Coleta seletiva com inclusão dos catadores”, se inicia as 8 horas da manhã na escola de tempo integral Pe. Josimo, na 301 Norte, com uma programação que privilegia o debate entre os próprios catadores. Estará presente o representante nacional do MNCR (Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis) que apresentará a conjuntura da organização dos catadores em todos os estados do país.

O encontro tem por finalidade a construção de uma carta de reivindicações e propostas a ser encaminhada ao poder público no final do encontro, quando todos os presentes farão uma caminhada até o Palácio Araguaia onde o documento será entregue.

Foram convidados representantes dos municípios onde existe organização de cooperativas e associações de catadores (Araguaina, Gurupí, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional) a apresentarem suas ações para a inclusão socioeconômica destes, bem como estarão presentes representantes das organizações parceiras e do Ministério Público.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Movimento Nacional de Catadores de Recicláveis