Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

04/09/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Uma grande mobilização movimentou a população de Araguaina, no norte do Estado, ontem, sexta-feira, 3. Centenas de pessoas acompanharam a carreata da candidata a deputada federal professora Dorinha Seabra (DEM) pelas ruas do município.

Cerca de 80 mototaxistas também participaram da mobilização e declararam apoio à Dorinha. “É muito bom saber que estamos recebendo mais e mais apoio aqui em Araguaina. Lamentavelmente as ruas desta grande cidade estão em condições precárias e podemos conferir isso de perto. Temos muito trabalho a fazer aqui”, disse a candidata.

Durante todo o dia Dorinha realizou visitas a lideranças e professores da rede estadual de ensino. Após a carreata a candidata foi até a Cooperativa de Mototaxistas de Araguaina (Coopermoto), onde os profissionais da classe declararam apoio à sua candidatura. “Professora Dorinha será uma deputada federal que defenderá os interesses dos mototaxistas do Tocantins. Acreditamos nela e estaremos dando todo o suporte necessário aqui em Araguaina”, comentou o presidente da Coopermoto, Gleyson Tavares.

À noite, Dorinha participou de mais duas reuniões. Cerca de 200 profissionais da área da educação estiveram reunidos para ouvir as propostas da candidata e debater os principais temas da área educacional de Araguaina. Na sequência, Dorinha foi até a Vila Goiás, onde participou de comício ao lado de deputados estaduais e representantes da chapa majoritária.

Sábado e Domingo

Neste fim de semana professora Dorinha terá agenda cheia. Neste sábado, a candidata a deputada federal participa de caminhadas e visitas nos municípios de Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus. Já no domingo, Dorinha participa de grande mobilização popular no município de Brejinho de Nazaré.