Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

02/09/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal e uma das principais lideranças políticas da região norte do Estado, Ronaldo Dimas (PR) está sendo sondado por uma articulação governista para aderir à candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Com base eleitoral em Araguaina, Dimas foi alvo de especulações com relação à desistência de sua candidatura já que só começa nesta sexta, 3, a colocar sua campanha na rua.

O republicano, indagado sobre as possibilidades de aderir na base de Gaguim, afirmou ao Conexão Tocantins que já tem seu lado definido. “Tenho minha posição clara e definida, os contatos políticos estão sendo feitos a todo o momento”, disse.

Dimas reafirmou que pretende ficar com Siqueira mas admitiu que tem uma boa relação com os adversários. “Minha campanha tem clareza, não tenho inimigos políticos, tenho boa relação com todos”, disse.

Uma caminhada em Araguaina nesta sexta marca a arrancada da campanha de Dimas. “Vai ser um mês de campanha intensa”, afirmou.

Em Araguaina, com a adesão do médico e ex-deputado estadual Walfredo Reis (DEM) e ainda do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária, Júnior Marzola e também do vereador Mané Mudança (DEM) ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Dimas é uma das poucas lideranças que continuam com Siqueira Campos (PSDB).

O republicano reafirmou ainda seu apoio para a candidatura dos dois senatoriáveis da sua legenda, João Ribeiro e Vicentinho Alves.

Dimas era do PSDB, partido do ex-governador Siqueira Campos, só que no pleito de 2008 não contou com o apoio do tucano em seu palanque quanmdo disputou a prefeitura de Araguaina.

Atualizada às 11h58 do dia 03/09/10