Conexão Tocantins Araguaína

Geral

30/08/2010 - Redação

O Tocantins participará do Dia Nacional das Audiências Públicas, nessa sexta-feira, 3 de setembro.

O movimento faz parte da campanha “Eleições Limpas – Não Vendo meu Voto”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO) está apoiando a campanha e incentivando os magistrados tocantinenses a realizarem audiências nos municípios.

Até o momento, confirmou participação a 1ª Zona Eleitoral, em Araguaína, Norte do Estado. Naquele município, a audiência está marcada para sexta-feira, às 19 horas, no ginásio de esportes do Colégio Santa Cruz. De acordo com o juiz eleitoral da 1ª Zona Eleitoral, Kilber Correia Lopes, amanhã, dia 31, às 9 horas, no cartório eleitoral, haverá uma coletiva com a imprensa local para informar sobre o andamento das eleições e a respeito da audiência pública, na qual reunirá a comunidade para falar diretamente com a população e tirar dúvidas sobre o processo eleitoral.

Nacional

Os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí também já confirmaram que vão participar das audiências públicas. Em Minas Gerais os municípios de Piumhi e Itaúna realizarão as audiências, em 3 de setembro, no Cartório Eleitoral de Piumhi e na 44ª Zona Eleitoral de Itaúna. No Mato Grosso do Sul, a região da 15ª Zona Eleitoral, da região de Miranda, realizará a partir das 17h30, também no dia 3. Já no Piauí a cidade de Cocal sediará a audiência na 53ª Zona Eleitoral.

A AMB lançará o Dia Nacional das Audiências Públicas em Pirenópolis (GO), no dia 3 de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/AMB