Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

30/08/2010 - Redação

Foto: Dvulgação/Assessoria

Em visita a seis municípios do interior do Estado no final de semana, o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) divulgou suas metas e propostas na busca pelo terceiro mandato e por onde passou fez a defesa do candidato a governador Siqueira Campos (PSDB) como o mais preparado para administrar o Estado.

O começo da série de reuniões de Gomes foi em Peixe, na sexta-feira, 27. Durante comício que contou com a presença de Siqueira de dos candidatos ao Senado, João Ribeiro e Vicentinho Alves, o deputado pediu empenho de cada tocantinense pela vitória de Siqueira. “Peço o empenho de cada um para que, juntos, possamos celebrar a vitória. Sentimos uma onda muito forte de amor pelo Tocantins porque a população assumiu com carinho a campanha vitoriosa de Siqueira Campos”, declarou.

Em Figueirópolis, no sábado, 28, Gomes participou de caminhada e, durante reunião onde recebeu apoio de lideranças locais, afirmou: “O povo abraçou a campanha de Siqueira. Desta vez a população vai decidir o seu próprio destino. Basta andar pelo Tocantins e ver o que ele fez e saber de suas propostas para seu próximo governo que ocorrerá com certeza com a graça de Deus”.

Já em Cariri, no mesmo dia, onde também houve caminhada e reunião, Eduardo fez um dos discursos mais contundentes: “Não há dinheiro que compra a consciência e quando compra é alvo de cassação”. Gomes também alertou sobre o risco de o eleitor errar em 3 de outubro. “O ser humano é passível de erro, mas na política o erro pode ser trágico. Por isso, consciência na hora de votar.”

Ainda no sábado, Eduardo Gomes, acompanhado da deputada estadual Luana Ribeiro (PR), levou as propostas e novamente pediu voto para Siqueira, João Ribeiro e Vicentinho Alves.

No domingo, 29, em Araguaina, o deputado recebeu apoio de três importantes lideranças da região norte: o vereador Gipão (PR) e do apresentador de TV, Vanderlan Gomes, de Araguaína; e do vereador Terciliano Gomes, do PTB de Xambioá.

A agenda foi encerrada no domingo à noite, com comício no setor Santa Bárbara, em Palmas. No local, Gomes arrancou aplausos do público ao falar da força de Siqueira e a confiança da população em seu trabalho. “O povo praticamente já colou um adesivo no peito e nele se lê: deixa comigo, Siqueira, porque dessa vez é conosco e nós estamos com você!”

Em todas essas cidades Eduardo Gomes ouviu de lideranças elogios sobre sua atuação como deputado por compromisso com os municípios. Já o parlamentar, em cada reunião e encontro com moradores dos municípios, fez questão de agradecer e se comprometer em continuar seu trabalho na Câmara dos Deputados em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Eduardo Gomes