Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

27/08/2010 - Redação

As regionais de Gurupi e Tocantinópolis vão receber desta sexta, 27, a domingo, 29, mais uma etapa da edição 2010 dos Jogos Abertos do Tocantins-JATs. Enquanto em Araguaina (no Ginásio de Esportes Neblina) e Tocantinópolis (em local ainda não divulgado) tem sequência a capacitação de escolinha de iniciação esportivo-educacional com as crianças.

O projeto de escolinha de esportes é idealizado pelo Governo do Estado através da Secretaria do Esporte-Sespo em parceria com as prefeituras dos 139 municípios tocantinenses. São ministradas palestras e outras atividades por professores de educação física da secretaria aos meninos e meninas ali matriculados.

Ao serem retomados após as férias, com a realização das etapas de Lavandeira e Araguatins, os Jogos Abertos têm a abertura desta etapa amanhã, sexta, às 19h30, no Ginásio Idanizete de Paula, em Gurupi, com as modalidades de Voleibol e Futsal.

Já em Tocantinópolis, as modalidades são Handebol e Futebol Sete Society. A Diretoria de Esportes da Sespo informa aos praticantes de Basquete de Rua e Xadrez que as disputas destas ocorrerão na fase final, em outubro, na cidade de Colinas. Mais informações com Gilberto Rodrigues na Diretoria de Esportes por meio do telefone 3218-1197.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sespo