Conexão Tocantins Araguaína

Estado

25/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Em Itapiratins, as crianças da rede pública municipal e estadual de ensino tiveram o transporte disponibilizado pela Prefeitura e a travessia da balsa liberada pela empresa Pipes, para que não perdessem a oportunidade de conhecer pela primeira vez, para a maioria, uma estrutura de cinema.

“O mais gratificante é ver a alegria das crianças. Tenho certeza que para a maioria este dia vai ficar marcado”, disse Maria Aparecida Fonseca, coordenadora pedagógica da escola estadual Rezende Almeida, que acompanhou 30 alunos da 6° a 8° série durante a exibição do infantil “Happy Feet: O Pingüim”.

Para o Secretário Municipal de Tecnologia da Informação de Tupiratins, Altair de Sousa, que representou a Prefeitura durante a sessão exibida para convidados, o projeto traz mais que lazer e diversão. “Já ouvi relatos emocionados de crianças, principalmente da zona rural, que tiveram a oportunidade de estar aqui hoje. Isso mexe com o imaginário, faz sonhar, o que é fundamental para que tenham novas perspectivas e busquem mudar suas realidades”, declarou.

Barra do Ouro

“Não sabia que era tão bom um cinema, recebi pipoca e refrigerante na entrada e lá dentro é muito bom o clima. Não dá mais vontade de sair”, disse Ronaldo Silva, de 10 anos. Já Carlos Henrique Moreira, de 14 anos, disse ter ficado impressionado com a estrutura. “Nunca pensei que um caminhão pudesse ficar tão igual a um cinema, é perfeito”, disse o estudante agradecendo o fato de poder assistir a um filme em sua cidade. “Para ir a um cinema tem que ser em Araguaina ou Palmas, muito distante, poucos colegas meus já foram em um”, ressaltou.

Para a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, o projeto vem alcançando seu objetivo. “A cada novo relato de felicidade e agradecimento, nos sentimos orgulhosos de estar proporcionando lazer, diversão e cultura, além de levar mais informações sobre o empreendimento”, disse Cassandra se referindo também ao Ceste Móvel, veículo personalizado tipo Van, que dá suporte ao projeto disponibilizando dados atuais da obra e informações sobre o andamento de projetos ambientais desenvolvidos pelo Consórcio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UHE Estreito

Por: Redação

Tags: Araguaina, Itapiratins, UHE Estreito