Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego, 1.112 vagas foram criadas no último mês de julho, com carteira assinada, superando as marcas dos cinco anos anteriores. O resultado contabiliza a gestão Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que comemorou os números.

“Isso é só o começo.Vamos fazer muito mais, trazer mais indústrias, mais investimentos para o Estado, porque assim vamos crescer na geração de empregos, de oportunidades para os nossos jovens. A industrialização é uma das maiores prioridades do meu Governo, com uma política que atraia o investidor e dê oportunidades ao nosso povo”, comentou Gaguim, que nesta sexta-feira, 20, cumpre agenda no interior do Estado.

Segundo o Caged, contribuíram para este cenário positivo os setores da Construção Civil, Comércio, Indústria da Transformação, de Serviços e Extração Mineral.

Com cidades acima de 30 mil habitantes, os dados mostram que em julho, entre admissões e demissões, Palmas teve um saldo positivo de 494 novos empregos formais e Araguaína com 255. Entre as capitais, Palmas ficou à frente de cidades como Brasília (DF), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT) e Maceió (AL).

Fonte: Assessoria de Imprensa/