Conexão Tocantins Araguaína

Estado

13/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O Sesi Tocantins realizou na tarde de ontem, quinta-feira, 12, o lançamento do Festival Sesi Música, edição 2010.

Na ocasião foi apresentado um vídeo-documentário com depoimentos dos participantes da edição 2009 do Festival, que emocionou os convidados e deu uma mostra da grandeza do evento. O evento contou com a participação de jornalistas, artistas, colaboradores do Sistema Fieto, empresários do Estado e participantes da edição de 2009.

A gerente executiva do Sesi Tocantins, Rose Jaber, destaca que os colaboradores da instituição estão empenhados em alavancar a cultura dentro da instituição. “O Festival é muito importante não só para os trabalhadores da indústria, mas também para a cultura tocantinense e é, sem dúvida, um grande investimento para divulgar os talentos do nosso Estado”, conta a gerente.

Segundo Fauzia Jordy, técnica responsável pelo evento, a cultura tocantinense está em evidência nesta edição do Festival já que a valorização da cultura local é um dos objetivos do evento.

“O Sesi mais uma vez se preocupa em realizar um festival com esse porte. É uma oportunidade que será dada a muitas pessoas que normalmente não possuem, sendo uma iniciativa brilhante”, explica o presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida.

O Festival Sesi Música é voltado para o trabalhador da indústria e seus dependentes diretos. Contará também com a realização de oficinas de técnica vocal e interpretação musical nas cidades de Palmas, Araguaina e Gurupi.

As inscrições iniciaram no dia 09 e seguem até o dia 31 de agosto. Os interessados podem fazer sua inscrição na indústria onde trabalham, nas Unidades Operacionais do Sesi Tocantins de Palmas, Araguaina e Gurupi ou por meio do site da Fieto: www.fieto.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto