Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

13/08/2010 - Redação

Depois das declarações do governador e candidato a reeleição, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) nas considerações finais do debate realizado ontem, quinta-feira, 12, na Band o senador João Ribeiro (PR) que também disputa a reeleição está chateado com o governador e a aproximação que vinha sendo feita entre os dois sofreu um abalo.

Ribeiro, que mesmo estando no grupo de Siqueira Campos (PSDB) tinha uma boa relação com Gaguim comentou com aliados que achou desnecessário as colocações de Gaguim ao final do debate com relação a sua saída da prefeitura de Araguaina. Na época houve uma intervenção no município.

Gaguim disse no debate que Siqueira foi quem tirou Ribeiro da prefeitura por atos de corrupção, o mesmo argumento se estendeu para o companheiro de chapa de Ribeiro e também do PR, Vicentinho Alves quando esteve a frente da prefeitura de Porto Nacional.

Segundo informações ao Conexão Tocantins, Ribeiro não está atendendo as ligações do governador em virtude das declarações e uma pessoa próxima ao senador tem feito a ponte para que os dois voltem a conversar.

Gaguim tentava negociar com o senador uma vaga na coligação Força do Povo no lugar de Paulo Mourão (PT).

O governador justificou, segundo as informações, que fez as declarações apenas para responder as provocações de Siqueira que o acusou primeiro de ser corrupto.

Com esse argumento, Gaguim estaria tentando se entender com Ribeiro e teria feito contato com alguns aliados da cúpula do senador.

Ribeiro sempre negou qualquer conversa com o governo, no entanto vinha se aproximando de Gaguim e segundo uma fonte teria até elogiado o desempenho do peemedebista no debate de ontem.

Alguns aliados de Ribeiro tentam remediar a situação, no entanto, o senador não abriu espaço para uma conversa com Gaguim e já declarou a imprensa que Gaguim teria oferecido uma vaga ao Senado.

Daqui para frente, Ribeiro pode, segundo as informações, assumir uma postura mais crítica com relaçäo ao governador, o que não vinha acontecendo desde então.