Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

10/08/2010 - Redação

A abertura será no dia 11, às 14 horas, e o curso será ministrado pelos coordenadores do programa, com o conteúdo de aprendizagem todo voltado para as orientações e informações que receberam do Ministério do Esporte.

O projeto atende mil jovens e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, distribuídos em 10 municípios: Araguaína, Araguanã, Darcinópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso, Santa Fé, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

Segundo Tempo

O Segundo Tempo oferece atividades em várias modalidades esportivas, além de aulas de computação e passeios ecológicos, variando com a demanda e a oferta de cada núcleo. Todo esse trabalho é desenvolvido em parceria com instituições como ULBRA, Corpo de Bombeiros, Unirg, Secretarias Municipais de Saúde e SESC, dentre outros.

Para participar do Segundo Tempo os interessados devem estar devidamente matriculados em uma instituição de ensino e continuar com rendimento escolar acima dos 85%, além de não terem mais do que três faltas na escola.

De acordo com a coordenadora geral do Projeto no Tocantins, Sabrina Hastenreiter DeLuca João, a intenção é retirar das ruas as crianças em situação de risco, transformando o esporte em um meio de inclusão social.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sespo