Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

09/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR), candidato à reeleição, participou neste domingo, 8, mais uma vez, da 4ª Cavalgada de Novo Horizonte. Sob sol quente e muita festa, mais de três mil pessoas se aglomeraram nas principais ruas do mais importante povoado do município de Araguaína para a sua festa tradicional, realizada todo mês de agosto.

Montado em cavalo emprestado por um amigo, João Ribeiro percorreu todo o percurso da cavalgada com chapéu, sorrindo e cumprimentando todos os que participam da festa, como o deputado Osvaldo Reis (PMDB). Entre os cavaleiros, mais de 300 cavaleiros e amazonas. Ao lado, assistindo ao cortejo, quase toda a população da cidade, de cerca de duas mil pessoas, além de gente de Araguaína e região.

Segundo o senador, “esta foi a festa mais movimentada de todos os anos”. Conosco, na cavalgada, tinha patrões e piões, homens do campo e da cidade e políticos de todos os segmentos. Além de João Ribeiro, participaram da festa o governador Carlos Henrique Gaguim, os deputados federais Lazaro Botelho, Osvaldo Reis e o deputado estadual Cesar Halum, alem de dezenas de lideranças e candidatos.

Festa Suprapartidária

“Foi uma festa suprapartidária em que o importante foi a confraternização entre os participantes e a alegria de todos”, disse João Ribeiro ao final do evento. De volta a Palmas, João Ribeiro almoçou com seus filhos e cumpriu agenda de encontros com lideranças e despachos com sua equipe.