Conexão Tocantins Araguaína

Estado

05/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

A próxima semana será de movimentação nos campi da Universidade Federal do Tocantins, isso porque serão inauguradas obras de norte a sul do Estado. Tais obras asseguram um ensino de qualidade no Tocantins e atendem a demanda da formação superior nas cidades do interior, uma das lutas constantes da UFT.

O processo de inaugurações começou ainda no início de maio, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve no campus de Palmas, entregando as obras do bloco de anfiteatros, as duas Cantinas, a sede da Comissão Permanente de Seleção – Copese, a sede da Universidade da Maturidade – UMA e o prédio do Centro de Tecnologias Educacionais do campus de Palmas; e inaugurando de forma simbólica as obras dos demais campi.

Agora será a vez dos outros seis campi receberem novas estruturas, com a presença do reitor da UFT, Alan Barbiero, alguns pró-reitores da instituição, além do diretor de cada campus. Entre as obras a serem inauguradas estão o Hospital Veterinário (Araguaína), anfiteatros (Araguaína, Gurupi), além de prédios destinados ao Programa de Formação de Professores (Parfor).

Na programação de inaugurações ainda terá paralelamente solenidades de recepção ao calouro, ocasião em que o reitor irá dar as boas vindas e contar um pouco da história da UFT, seus progressos e desafios. Haverá ainda a participação da pró-reitoria de Assuntos Estudantis com a Campanha “Trote Violento Não! Receba bem o seu calouro”.

A campanha é feita, pois na instituição, trote violento é proibido. E quem desrespeita essa regra está sujeito a advertência, suspensão e, até mesmo, a ser expulso da Universidade. “Mais do que uma brincadeira de mau gosto, trote violento é crime”, enfatiza o material publicitário da campanha, que irá percorrer toda a Universidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UFT

Por: Redação

Tags: Alan Barbiero, Araguaina, Copese, Gurupi