Conexão Tocantins Araguaína

Geral

16/07/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos (PSDB), teve em Araguaína, na tarde desta quinta-feira, 15,a recepção de suas lideranças e militância. A avenida Cônego João Lima, principal via da cidade, parou para dar espaço à caminhada de Siqueira e dos candidatos majoritários ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), e a vice-governador, João Oliveira (DEM).

Na avenida e em outras ruas centrais, Siqueira percorreu os comércios, cumprimentando funcionários e proprietários. O ritmo da caminhada só era interrompido pelas constantes manifestações de apoio da população, que queria abraçar, conversar e tirar fotos com Siqueira. Pelo grande fluxo de pessoas, a Cônego João Lima não pôde ser percorrida em toda a sua extensão.

Muitos líderes políticos e candidatos a deputado também acompanharam Siqueira Campos no trajeto, incluindo o prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho, e Júnior Marzola (DEM), que confirmou apoio a Siqueira e sua candidatura a deputado federal.

Morador de Araguaína há 40 anos, o senhor Antônio Bernardo Dias, conhecido como Ceará, sintetizou o sentimento das pessoas presentes. “Sou 100% Siqueira porque desde que ele deixou o governo o povo começou a sofrer, as escolas não cuidam das crianças e a polícia não é mais a mesma. Estamos sem fé no futuro. Por isso Siqueira precisa voltar”, disse.

Polícia Civil

Em um hotel da cidade, antes da caminhada, Siqueira recebeu o vice-presidente da Associação da Polícia Civil (Aspol), Davi Fernandes Nunes, e outros membros da diretoria, dos quais ouviu a solicitação de que, se eleito, Siqueira deve proporcionar melhores condições de trabalho para a categoria, melhores salários e, principalmente, estabelecer um diálogo com os servidores.

Goiatins

Antes de Araguaína, os integrantes da Tocantins Levado a Sério estiveram em Goiatins, pela manhã, onde Siqueira caminhou pelas ruas, brincou com as crianças e ouviu os moradores, concluindo a agenda com uma reunião no Salão Paroquial.

O prefeito de Goiatins, Neodir Saorin (PSDB), acompanhou a majoritária em todo o trajeto e disse ser perseguido pela administração estadual, por seu apoio a Siqueira. “O Estado não tem colaborado com nada, nem com médicos”, disse, referindo-se à administração do hospital municipal. “E estas ambulâncias que o governo distribuiu por ai, assim como as máquinas agrícolas ou qualquer outro benefício, nada chegou a Goiatins”, completou o prefeito.

Á noite, os candidatos majoritários ainda participariam da Exposição Agropecuária de Almas, no Sudeste do Estado.

Agenda de sexta-feira

Nesta sexta-feira, 16, Siqueira Campos e os demais integrantes da majoritária Tocantins Levado a Sério estarão em: Paranã, às 9h, para caminhada e reuniões; Ponte Alta do Tocantins, às 13h, para caminhada e reuniões; e Barra do Ouro, às 18h, para participar da cerimônia de casamento de uma liderança local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da coligação Tocantins levado a Sério