Conexão Tocantins Araguaína

Palmas

15/07/2010 - Redação

O governo do Estado do Tocantins publicou nesta quinta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado N° 3179, a convocação de 44 concursados do cadastro de reserva, para o Quadro de Profissionais da Saúde. Com a convocação serão providos cargos de Administrador Hospitalar, Assistente de Serviços de Saúde, Enfermeiro, Médico Endocrinologista e Técnico em Enfermagem.

Os municípios que receberam os novos profissionais são: Araguaina, Augustinópolis, Arapoema, Araguaçu, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Xambioá e Pedro Afonso.

Até o momento o Governo do Estado já convocou 1.192 concursados neste certame, sendo que 999 já tomaram posse. E está sendo um realizado um levantamento no atual quadro de profissionais, para a convocação de mais concursados para cargos de Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

O certame para o Quadro de Profissionais da Saúde teve as provas realizadas no dia 26 de julho de 2009, quando 22 mil candidatos disputaram as 1.218 vagas, distribuídas entre 71 cargos da saúde de nível superior e quatro para nível médio, sendo a maioria para preenchimento de cargo na área médica.

Fonte: Secom