Conexão Tocantins Araguaína

Geral

07/07/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Foram aprovadas, durante as sessões extraordinárias realizadas no final da tarde desta quarta-feira, dia 7, cinco matérias dos parlamentares Júnior Coimbra (PMDB), César Halum (PPS), Osires Damaso (DEM) e Angelo Agnolin (PDT). Dentre os projetos, está o que reconhece como bem de valor cultural e Patrimônio Histórico do Estado do Tocantins a Romaria da Subida da Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins.

Para Osires Damaso, a proposta tem como objetivo incluir o evento no calendário oficial do Estado, além de divulgar a romaria que ocorre anualmente na semana santa e reúne milhares de fiéis.

Utilidade Pública

Ficou declarada como Utilidade Pública a Associação Comunitária Parque das Águas em Defesa da Moradia - ACPA - de Araguaína, e a Associação dos Voluntários da Pastoral da Criança de Xambioá. As matérias são de autoria dos deputados Júnior Coimbra e César Halum, respectivamente.

Eventos Evangélicos

A inclusão de eventos evangélicos no calendário oficial do Estado foi o teor da proposta do deputado Eli Borges (PMDB). Já o pedetista Angelo Agnolin é autor da matéria que institui o Dia do Cliente, que deverá ser comemorado todo 15 de setembro.

 

Fonte: Dicom/AL