Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

07/07/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

A equipe da campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) da coligação Força do Povo já fechou parte do cronograma da agenda de campanha do candidato ao governo para as eleições de outubro.

O calendário eleitoral já permite a movimentação dos candidatos. Nesta quarta-feira, 7, o governador não tem agenda como candidato e permanece em Brasília resolvendo assuntos de interesses do Estado, conforme a assessoria da campanha.

Preparado pela equipe de marketing em conjunto com a coordenação geral e ainda articulação política o começo da campanha do governador inclui caminhadas nas feiras, nas praias e ainda visitas a comerciantes e reuniões com entidades classistas.

A mobilização começa ainda neste fim de semana, conforme a coordenação. No foco da campanha está o contato popular e ainda o “corpo-a-corpo” já que Gaguim assumiu o governo a pouco mais de dez meses.

O governador terá que conciliar as atividadesde campanha com ações e compromissos de governo.

Conselho Político

Uma das ferramentas principais da campanha da coligação é através de conselheiros que ficarão divididos em três regiões com o intuito de diagnosticar os problemas locais da campanha.

Já constam no conselho o médico de Gurupi, Iuri Nazareno, de Araguaina, Silvinha Pires do PT e ainda Helter Dantas do PMDB. Em Palmas, falta o PT fazer uma indicação mas o PSB já indicou Alan Barbiero como membro do conselho político.Também de Palmas Maxiliane Machado também compõe a entidade.

O ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva e ainda Brito Miranda são também dois nomes que estarão no conselho e serão convidados pelo governador.