Conexão Tocantins Araguaína

Geral

06/07/2010 - Redação

Estarão abertas a partir desta sexta, 01, as inscrições para o maior prêmio empresarial de reconhecimento às práticas de gestão e valorização dos colaboradores, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho – PSQT, edição 2010. As inscrições estão disponíveis por meio do pelo site do SESI nacional (www.sesi.org.br) até o dia 31 de agosto de 2010. No Tocantins, o lançamento do Prêmio acontece, simultaneamente, em Palmas Araguaína e Gurupi no dia 08 de julho.

O Prêmio avalia as práticas das empresas nas áreas de gestão de pessoas, cultura organizacional, educação e desenvolvimento, ambiente de trabalho seguro e saudável, inovação e desenvolvimento socioambiental, de acordo com o Modelo SESI de Sustentabilidade no Trabalho. Podem participar as empresas industriais contribuintes do Sistema Indústria e empresas industriais optantes pelo Simples, de qualquer porte e ramo de atividades, nas modalidades micro e pequena empresa (até 99 colaboradores), média (100 a 499 colaboradores) e grande empresa (a partir de 500 colaboradores).

As empresas classificadas em 1º e 2º lugar recebem o Troféu PSQT 2010 (1º lugar) e Placa de Menção Honrosa (2º lugar). Os primeiros colocados de cada Estado participam da fase nacional. As práticas da empresas também são apresentadas como case em seminários promovidos pelo SESI e outros eventos. A premiação tem como intuito despertar tanto os empregadores quanto os empregados para a prática da cidadania nas relações de trabalho, além de estimular o empresariado a incorporar a Responsabilidade Social na gestão.

“Ao prestar um reconhecimento público às empresas industriais que investem na construção de ambientes seguros, saudáveis e produtivos, o SESI pretende incentivar o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade social, visualizando-a como uma oportunidade para a sustentabilidade dos negócios e um beneficio para toda a sociedade”, explica o Armando Monteiro, presidente da CNI e Diretor do Departamento Nacional do SESI.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesi

Por: Redação

Tags: Araguaina, Gurupi, sesi, Tocantins, Trabalho