Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

30/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Philipe Bastos

Na convenção do PMDB e aliados que lançou o governador Carlos Henrique Gaguim à reeleição, a indicada a vice pelo PP, ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco, aclamada pelos presentes, discursou na convenção.

Valderez é a única mulher na majoritária governista. “O Tocantins não tem um dono, somos todos nós donos do Tocantins”, disse ao reafirmar apoio a Gaguim. Ela mencionou a ida do PP para a base do governador e afirmou que o partido vai contribuir com a “maior vitória que o Estado já teve”, disse.

A ex-prefeita mencionou a adesão do PT à base governista, nesse sentido agradeceu a Paulo Mourão e ainda ao presidente regional do partido Donizeti Nogueira pelo apoio.

Citando Valuar Barros (DEM), prefeito de Araguaina, Valderez pediu mais ajuda para a cidade. "Vamos ajudar o Valuarzinho da nossa Araguaina", disse.

Valderez mencionou ainda sobre a representatividade da mulher na política. “O projeto não é de Valderez, é nosso”, afirmou. A ex-prefeita falou ainda de algumas prioridades para o Estado entre elas combater a fome e gerar empregos.

Valderez frisou ainda a importância da eleição dos deputados estaduais e federais do grupo. "Com a ajuda de Deus, dos homens e com apoio vamos sim estarmos juntos", disse.