Conexão Tocantins Araguaína

Geral

28/06/2010 - Redação

Foto: Fernando Alves

O Arraiá da Capital 2010 acontece entre os dias 1º e 4 de julho na Feira Coberta do Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. A décima oitava edição de uma das maiores festas populares do Estado do Tocantins vai contar com a participação de mais de 20 quadrilhas juninas, e uma grande estrutura com barracas de alimentação, parque infantil, e ainda o tradicional Barracão do Forró.

Na arena que será montada no Jardim Aureny III, nos três primeiros dias da festa as quadrilhas palmenses disputaram o título nas categorias grupo de acesso, grupo de acesso 2 e grupo especial. Já no domingo, acontece o desfile das quadrilhas campeãs e das quadrilhas convidadas das cidades de Gurupi, Araguaina e do Estado do Pará.

A expectativa para a festa, segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, é de muita animação. “O Arraiá da Capital é uma grande festa, que temos certeza terá mais uma edição de sucesso em 2010. Estamos trabalhando para que todos os participantes tenham a disposição uma estrutura maravilhosa, e que se divirtam muito nestes quatros dias de programação”, diz.

Barracas de alimentação

Os comerciantes do ramo de alimentação que quiserem atuar no Arraiá da Capital 2010 ainda podem fazer seu cadastro na Fundação Cultural de Palmas. São disponibilizadas 32 estruturas com iluminação e localização privilegiada durante as festividades juninas.

O prazo para os interessados se inscreverem termina no próximo dia 25. É necessário procurar a Gerência de Difusão Cultural, na sede da FCP, no Espaço Cultural, José Gomes Sobrinho, em Palmas