Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/06/2010 - Maria José Cotrim, (De Araguaina)

No início do evento de lançamento da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP), como vice do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na chapa que busca a reeleição, alguns secretários de Estado e presidentes de autarquias foram chamados para compor o palanque. O deputado estadual do PR, Paulo Roberto Ribeiro também marcou preseça. Antes da entrada da ex-prefeita Valderez e do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) todas as lideranças da base foram mencionadas.

Os deputados estaduais do PMDB, Sandoval Cardoso (PMDB), Iderval Silva (PMDB),Júnior Coimbra (PMDB) e ainda Eduardo do Dertins (PPS) , Raimundo Palito (PP), Manoel Queiroz (PPS) e também César Halum (PPS) também estiveram no palanque. Dos federais estavam Osvaldo Reis (PMDB) e ainda Laurez Moreira (PSB).

O presidente regional do PSDC, professor Adail Carvalho também compôs palanque. O prefeito de, Nazaré, Cleiton Paulo (PTB) também esteve presente no evento mesmo o partido estando agora na base de Siqueira Campos (PSDB). Fabion Gomes (PR) de Tocantinópolis também marcou presença. De Araguaina, o democrata Valuar Barros (DEM) também compôs palanque ao lado dos governistas.

Os pré-candidatos ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e Leomar Quintanilha (PMDB) entraram juntos.

Jingle

Após a entrada de Valderez, Gaguim e do deputado Lázaro Botelho o grupo passou um Jingle provisório da pré- campanha. “É Valderez, é Gaguim”, diz o refrão do jingle apresentado na noite nesta quinta, 17. A letra da música fala ainda de esperança. “Bote isso na cabeça e não esqueça do futuro do Tocantins”, diz a música que tem ritmo de forró. A letra usa ainda uma frase bíblica: “Tudo posso naquele que me fortalece”.