Conexão Tocantins Araguaína

Geral

17/06/2010 - De Araguaína, Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

Segundo maior município do Estado, Araguaina recebe nesta quinta, 17, as movimentações das duas forças políticas que disputarão as eleições de outubro no Tocantins. Enquanto um carro de som convida a população do município para o evento de lançamento da ex-prefeita Valderez Castelo Branco como vice do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), lideranças da União do Tocantins se reúnem com o pré-candidato do PSDB, Siqueira Campos.

O ex-governador chegou no município acompanhado do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Vicente Alves (PR), do senador João Ribeiro (PR) e ainda do filho da senadora Kátia Abreu (DEM), Iratã Abreu.

Os utistas estão reunidos com lideranças. Walfredo Reis (DEM) e Ronaldo Dimas (PR) estão com o ex-governador. O vice indicado de Siqueira Campos, João Oliveira (DEM) e ainda o suplente de deputado federal Júnior Marzola já estavam no município. À noite a militância utista fará um encontro no salão de festas do Parque de Exposições do município. O evento terá livre acesso da imprensa, como confirmou a assessoria de comunicação da União do Tocantins.

Por outro lado, alguns pontos da cidade já tem faixas de alguns deputados e lideranças dando boas vindas à Valderez no grupo governista. Na casa da ex-prefeita há uma concentração de lideranças de vários municípios do norte.

No início da tarde o deputado federal Lázaro Botelho (PP) participa da Caravana Acelera Tocantins em Santa Fé do Araguaia junto com o governador e depois seguem juntos para a residência do casal Botelho onde Valderez dará coletiva.

No local do evento, o coordenador da campanha do governador Igue do Vale faz os últimos ajustes. Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para o evento que acontece a partir das 19 horas.

Ainda não há confirmação se o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles ou outros membros da coordenação nacional do partido virão para o evento.

Sondado

Conforme informações ao Conexão Tocantins o prefeito do município Valuar Barros (DEM) deve se encontrar com Siqueira nesta quinta-feira. No entanto o gestor já confirmou presença no lançamento de Valderez como vice de Gaguim.