Conexão Tocantins Araguaína

Geral

16/06/2010 - Maria José Cotrim

A articulação política do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) já prepara o evento de indicação da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP) no município. O coordenador geral da equipe, ex-deputado estadual Igue do Vale (PSDB)em entrevista ao Conexão Tocantins afirmou que estão sendo esperadas cerca de cinco mil pessoas.

“Já estamos preparando tudo, a estrutura, o local e todos os detalhes. A gente vai receber desde o gari ao presidente de partido e deputados”, afirmou. O evento será nesta quinta feira, 17, na Avenida Filadélfia, no terreno do antigo Shopping Cardoso. Igue conta que as principais lideranças da região norte vão participar do encontro.

“Não só lideranças pepistas, mais vereadores e outros que já estão conosco”, disse. O coordenador conta que várias lideranças que eram do grupo da União do Tocantins na região norte estão apoiando a reeleição do governador.

Com relação ao evento, o coordenador afirmou que este vai marcar a vantangem de Gaguim na região norte. “Araguaína já está fechado conosco”, afirmou lembrando que os nove vereadores do município estão com Gaguim.

União

Igue conta que o lançamento de Valderez vai marcar ainda a união das lideranças do município. O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Marcelo Miranda (PMDB) e ainda o prefeito do município Valuar Barros (DEM) estarão no evento assim como os deputados estaduais e federais da base.

O presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles ainda não confirmou presença mas a expectativa é que ele marque presença assim como outras lideranças nacionais da legenda.