Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

15/06/2010 - Maria José Cotrim

O médico e ex-deputado estadual Walfredo Reis (DEM) confirmou ao Conexão Tocantins que foi procurado por lideranças ligadas ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) para aderir à base governista.

Ele não citou nome mas segundo informações, o deputado federal Lázaro Botelho seria um dos que procuraram o democrata. Para Walfredo a procura dos governistas é algo natural. “É natural essa procura”, frisou.

Walfredo disse que tem boa relação com os governistas do município mas negou qualquer possibilidade de apoiar Gaguim. “ Não há possibilidade nenhuma, acredito muito no Siqueira”, disse.

Para o ex-deputado, a vitória de Siqueira depende da organização geral da campanha. “Se não errarem tudo dará certo”, frisou. Como exemplo ele citou o que chamou de clima de “já ganhou” no grupo. “Isso é muito perigoso”, afirmou. Walfredo foi mais votado em 2006 do que seis deputados eleitos.

Valuar com Siqueira

Walfredo conta que a União do Tocantins tem além dele apenas outro pré-candidato a deputado estadual. Na sua opinião isso não representa vantagem para o grupo governista. “Quem é fiel a Siqueira permanece gostando dele”, afirmou.

O médico diz ter certeza que o prefeito de Araguaina, Valuar Barros, também democrata, não irá permanecer com o apoio a Gaguim. “ Ele não seria mal educado com o governo”, afirmou. Segundo Walfredo após as convenções Valuar assumirá o apoio a Siqueira Campos (PSDB). “Sou amigo pessoal dele e tenho certeza disso”, afirmou.